Saudações

Bem vindo ao nokia to fora

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Empresas têm de provar origem de oxidação de celular, diz MPcon (Extraído de: Câmara dos Deputados - 04 de Maio de 2011 )

O presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPcon), José Augusto de Souza Peres Filho, disse que as empresas desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor quando, nos casos em que a placa do telefone oxidou, não apontam a origem da oxidação.
O Código de Defesa do Consumidor, diz ele, exige que seja provada a culpa do consumidor para que o fornecedor se exima da responsabilidade de trocar o aparelho. O presidente observou que, todos os anos, os mesmos modelos de celular concentram os casos de oxidação, o que levanta a suspeita de que a culpa não seja do consumidor.
José Augusto, que participa de audiência na Comissão de Defesa do Consumidor, elogiou ainda a iniciativa de autorregulação do setor, proposta pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). 
Postado originalmente por:
Agência Câmara

Um comentário:

  1. Conforme o protocólogo do antedimento 112209825666, a nokia diz que no dia 28/03/2012 terá alguma resposta, eu não entendo quando o meu nokia X2-00 foi pela a primeira vez para assistência técnica, só realizou atualização do software e me devolveram o aparelho com os problemas que está nele desde quando eu comprei

    Verificando o site abaixo

    http://www.nokiatofora.blogspot.com/

    Achei um absurdo que a nokia está fazendo com os seus clientes, está deixando de desejar na qualidade de seus produtos e na satisfação de seus clientes, esse site acima me fez lembrar de um outro caso que eu tive com um outro aparelho da nokia

    Além do nokia X2-00 tenho um nokia N95 8 gigas, na época que foi comprado em uma semana de uso párou de funcionar o visor, mesmo estando na garantia a assistência técnica alegou que era oxidação, queriam me cobrar 180 reais para trocar o visor, acabei deixando quieto e comprei outro celular da nokia que também me trouxe problemas, eu confiava na nokia, mais depois desses casos acho um absurdo com o cliente, esse nokia 95 se encontra na gaveta sem nenhum risco, novo e não funciona o visor já que na época deixei quieto a garantia acabou.

    Se eu soubesse que iria ter problema com outro aparelho da nokia, jamais compraria um produto da nokia e a nokia teve a fama de serem os melhores celulares, pena que isso acabou

    ResponderExcluir