Saudações

Bem vindo ao nokia to fora

quarta-feira, 28 de julho de 2010

OXIUROSE NOKIAS (“OXIDAÇÃO”)

Oxiurose nokias doença infecciosa que esta atacando aparelhos celulares da nokia do Brasil, provocada por vermes que se alojam nas assistências técnicas do fabricante.
É contraída quando precisamos acionar a garantia e recebemos o laudo em menos de trinta minutos detectando a famigerada “oxidação por excesso de umidade” e consequentemente a perda da garantia.
Aparelho não liga: laudo = oxidação
Aparelho não desliga: laudo = oxidação
Aparelho caiu no chão: laudo = oxidação
Aparelho com vírus: laudo = oxidação
Aparelho sem crédito:  laudo = oxidação
Aparelho sem som: laudo: = oxidação
Aparelho com visor trincado: laudo = oxidação
Aparelho com tecla travada: laudo = oxidação
Aparelho ....
Sintomas:
Primeiro: Tristeza, pois você tem a certeza que vai sair da assistência técnica da nokia com seu aparelho celular funcionando e recebe a noticia que o mesmo perdeu a garantia porque está oxidado.
Segundo: Desconfiança, pois você desconfia que o defeito do seu aparelho não tem nada a ver com a “oxidação” e se pergunta: porque os meus outros aparelhos não estão infectados?
Terceiro: Revolta e indignação, pois você confiava na nokia e tem a certeza que não foi o causador da tal “oxidação” porque tratava muito bem do seu aparelho celular que lhe custou muito caro.
Tratamento: Não adianta ligar para o setor de relacionamento da nokia pois as respostas são a mesmas do tipo copia e cola e só aumentarão sua indignação e revolta.
O tratamento deverá ser uma boa dose de Justiça, se possível peça ajuda de um advogado para ministrá-la.
Prevenção:
Não compre nada da nokia enquanto o fabricante não tomar medidas para corrigir os erros de suas assistências técnicas e colocar no mercado aparelhos de qualidade.

3 comentários:

  1. Concordo com você Irineu, pois hoje meu Nokia N97 chegou da assistência técnica, foi com um defeito no botão de travamento das teclas que fica na lateral do aparelho e voltou com o laudo técnico OXIDAÇÃO e consequentemente com perda da garantia. Isso porque era o segundo aparelho, pois comprei o primeiro em dezembro de 2009, mas em fevereiro ele apresentou problema, desligava sozinho. Então mandei para assistência e me enviaram um novo aparelho, porém em menos de 4 meses ele apresentou o defeito no travamento das teclas.
    O aparelho nunca caiu, nunca molhou ou ficou exposto a qualquer tipo de umidade e volta da assistência laudo de OXIDAÇÃO. É INCRÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  2. Jun entre com uma ação na justiça e não conteste o laudo, pois no Juizado especial não cabe perícia.
    Simplesmente é a nokia que terá que provar que foi você o causador da já manjada "oxidação".
    Veja a Nota técnica n. 062 no link acima.
    Um abraço e boa sorte
    Não desista.
    Irineu

    ResponderExcluir
  3. Caros Amigos,

    Estou com o mesmo problema, se puderem visitem no site reclameaqui e facam a busca por n85, porem acho que estou sem saida, meu celular é de um plano empresarial, e portanto de acordo com o procon, nem no pequenas causas posso entrar, tenho que contratar um advogado e entrar com uma ação comum contra a nokia, e ao que me parece isto vai demorar muiito, e pode ser que me devolvam somente o valor expresso na Nota fiscal, que é irrisorio, pois os aparelhos sao debitados diretamente em minha conta Claro, entao no final das contas acho que estou sem saida, se tiveram alguma ideia por favor me ajudem
    Um abraço
    Finotti

    ResponderExcluir