http://www.rodrigostoledo.com/2008/02/nokia-n95-8gb-problemas-no-slider/
Todos os celulares Nokia N95 8GB que eu utilizei até hoje pareciam mais robustos e bem construídos do que o meu N95 clássico, mas com o tempo alguns também estão apresentando os mesmos problemas de folga no slider do irmão mais antigo.
Fonte: Jaspp.
Comentários
Comentário por Fernando em fevereiro 10, 2008 @ 8:58 am
Rodrigo desculpe usar o seu blog para fazer uma reclamação da Nokia. Tenho um N95 e estava uito contnte com ele até que ele ficou com a tela totalmente apagada. Levei em 22/11/07 para uma assistência técnica autorizada, pois ainda estava na garantia. Após 30 dias que é o prazo legal para o concerto e sempre conversando com o Nokia “care”, eles não enviaram as peças para o concerto. Após negociação com o Nokia “care”, foi feito acordo para troca do aparelho, na qual eles teriam 15 dias para a troca do mesmo. Não fizeram a troca e toda vez que eu ligo no Nokia “care”, eles dizem que entendem o meu problema e que estão fazendo o possível para resolvê-lo, mas que eu tenho que aguardar um contato. A moral da história é que após mais de 80 dias estou sem me celular ou meu dinheiro de volta que não foi pouco. Conversei com meu advogado e vou entrar com uma ação contra a Nokia. Gostaria que voce postasse esta minha menssagem para que outros como eu nunca tenham que procurar uma autorizada Nokia, porque eles não dão a mínima para os seus consumidores.
Grato,Fernando
Comentário por Romério Melo em setembro 2, 2009 @ 10:32 am
Isso mesmo, estou com o meu caso na Justiça contra a NOKIA, meu N95 depois de 1 ano deixou de funcionar, a tela fica travando e desligando o tempo todo. Fiz diversas reclamações para o nokia Care e eles nem sequer respondem e não dão a mínima para você e o seu problema, que por sinal, foi eles que fizeram.
Comentário por Doutor em novembro 18, 2009 @ 1:02 am
Realmente não estou satisfeito com o aparelho, pois o meu apresentou o mesmo problema com a tela, ela apaga e fica preta, e a imagem invertida. O meu não esta mais na farantia e pelo visto terei que gastar no minimo R$ 250,00 para o conserto de um aparelho que não tem nem um ano de usoo … não recomendo … péssimoo
Comentário por Nathan em janeiro 6, 2010 @ 5:51 pm
Estou com o emsmo problema de vocês. A tela ficou preta. Enviei para a assistência como solicitado pela Nokia Oxidada LTDA. Recebi meu aparelho em 8 dias sem ser consertado, eles alegaram que o aparelho havia sido exposto à umidade excessiva, causando assim a oxidação da placa. Eu nunca molhei meu aparelho, nem pro banheiro nunca levei, tampouco fiquei pulando com ele na chuva.
De acordo com o laudo, que para a Nokia é definitivo, perdi minha garantia.
Pesquisando na rede, percebi que existem centenas de pessoas com o mesmo porblema que o meu e que a nokia usa essa desculpa de oxidação para todos, seja lá qual for o problema; este é um subterfúgio da Nokia Oxidada LTDA para não arcar com os danos dos componentes internos de péssima qualidade que estão em nossos aparelhos. Isto está acontecendo no Brasil inteiro, a resposta do “laudo técnico” é sempre a mesma, e com outros modelos também.
NOKIA NUNCA MAIS!
Nathan Sorocaba/SP
Comentário por Helber Dias em janeiro 28, 2010 @ 10:06 pm
O meu N95 8 giga apresentou o mesmo problema de “tela preta” e no dia 28/12/09 o encaminhei para a assistência técnica (garantia) PLL, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Interessante: aqui na cidade do Rio só existem duas assistências autorizadas, ambas da mesma rede PLL.
Após aguardar o retorno do aparelho pelo prazo legal de 30 dias descobri que simplesmente perderam o equipamento, pois ao ligar para a autorizada fui informado de que o aparelho estaria reparado, mas ao me dirigir para retirá-lo, este não foi encontrado na loja!!
Fiz contato com a NOKIA pelo 4003-2525 e me pediram prazo de 72 horas para tentarem uma explicação; será que há alguma explicação?? Sem falar que não consta nos arquivos da empresa a manutenção do equipamento… mas como não consta, se o aparelho está na garantia e o custo teria que ser arcado pelo fabricante?
Irei à autorizada pela segunda vez amanhã (29/01/10). Caso não proponham a restituição do bem que perderam partirei também para ação judicial.
Helber Dias – Rio de Janeiro – RJ.
Comentário por Leonardo Garbino em fevereiro 5, 2010 @ 2:26 pm
Caro amigos, vejo que estou com o mesmo problema de vcs…meu aparelho até funciona, mas a tela está preta e nunca mais acendeu…até consigo visualizar o Menu quando ligo o cabo AV na TV, porém como usar um celular sem a tela funcionar…agora só serve pra atender ligações e tentar discar “as cegas”. Ainda não levei na Autorizada, mas vejo que pelos comentários que li acima, só terei mais dor de cabeça e raiva da NOKIA. Eu gosava muito da marca, agora, meus conceitos mudadaram…Obrigado pelo espaço cedido.
Leonardo Garbino- Ribeirão Preto – SP
Comentário por marcos câmara em março 31, 2010 @ 12:08 pm
Bom dia. Tenho um aparelho n-95 8 gigas e no dia 20/01/2010 ele começou a apresentar problemas(não vibra,recepção ruim e voz baixa) o problema foi solucionado, mas no dia 26/03/2010 ele começou a apresentar novos problemas como: a bateria descarregando em poucas horas, travando programas, travando tecla do volume, então levei na autorizada htcel (Quiles Ribeiro & Cia ltda epp)em Brasília, me passaram o laudo dizendo que a placa estava oxidada, mas todos os adesivos que A NOKIA usa para saber se o celular pegou algum tipo de umidade estavam normais, brancos, quando o aparelho sofre umidade elas ficam vermelhas, então falaram que a garantia não cobria por terem que trocar a placa que estava com vestigios de oxidação, achei isso um absurdo. Entrei em alguns forúns na internet e estou vendo varios usuarios do especifico modelo N-95 8gigas com o mesmo problema, e a nokia esta recusando todos. Meu aparelho nunca chegou perto de água nenhuma acho que a nokia ou sei lá , as autorizadas estão dando uma desculpa pra não realizar o reparo desses aparelhos. Sou usuário da Nokia a varios anos ja tive mais de 10 aparelhos da nokia e sempre fui bem atendido, mas estou querendo uma analise mais profunda pela nokia, ja enviei o email para o nokia care e estou esperando resposta, mas pelo visto, com os emails do outros usuários vejo que vou ser mais um que vai ficar com prejuizo pois esse aparelho foi o mais caro que ja comprei, pra piorar coloquei nele ate garantia extendida por se tratar de um aparelho top.
Acho que devemos nos unir para que a nokia resolva o caso de todos, que faça uma especie de recall nesses n-95 8gigas.
Engraçado que os n-95 do modelo antigo não deram esse tipo de problema.
Atenciosamente Marcos Felipe
marcosffcamara@hotmail.com
Comentário por Andre Mascarello em abril 17, 2010 @ 5:39 pm
Bom dia. Também tenho um aparelho N95 8gb e após 4 meses de uso ele parou de funcionar. Levei até a assistência técnica e me disseram a mesma coisa(que os demais relatos nesta página): Seu aparelho foi exposto a umidade e não terá garantia. Não concordo com a posição da Nokia, pois já tive várias marcas e modelos de telefone e nunca tive este tipo de problema… Acredito ser uma falha na vedação, pois estou vendo muitos relatos na web (principalmente na região norte, aonde a umidade é maior…) o que comprova falha da vedação do produto…. Não aceito e vou exigir meus direitos!!!
Comentário por Ebert em maio 3, 2010 @ 12:27 pm
Tive o mesmo problema de oxidacoa no meu N97 paguei carissimo nele nas americanas e adivinha o que o pessoal da PLL ou tecnico responsavel afirmou? Oxidacao por exposicao excessiva, o cel so vivia na capa e sempre cuidado, simplismente a camera comecou a ligar sozinha, e quando fui atualizar o software o que foi uma recomendacao da nokia o cel morreu, levei la e eles alegaram oxidacao com 4 meses de muito cuidado, isso tem que parar, meu amigo sofreu o mesmo caso com seu n95 prata.Isso ta comecando a ficar estranho demais….
aconselho a todas as pessoas numca na vida comprem ulgum aparelho nokia.esta empressa realmente faz as pessoas de idiotas e palhaços,nâo respeitam direito algum.
ResponderExcluirBom..meus caros….adquirí recentemente um Nokia N95 8Gb, utilizando os beneficios do meu plano e bonus com a operadora Claro.
ResponderExcluirCom menos de 2 meses de uso a tela do aparelho ficou preta, escurecida a um ponto que não me permite acessar agenda, contatos, navegar na net, utilizar a camera e nem ao menos identificar que está me ligando.
Liguei para a loja que disse que tinha que enviar para a assist tecnica, retruquei dizendo que segundo a nova regra..celular é bem essencial e deve ser susbstituido imediatamente, desde que esteja na garantia ( a loja se recusou)…fui pessoalmente lá e novamente obtive a recusa…entrei em contato com a Claro, atendimento e setor de relacionamento…que tb alega que o procedimento adotado por eles é de enviar para a assistencia…que segundo inumeros relatos, não resolve dentro do prazo e quase sempre devolve o aparelho com o mesmo ou outro defeito…
Acreditei na Nokia..pela qualidade e excelência...mas creio que os produtos não sejam mais os mesmos...
Fui até o Procom, abri uma queixa, eles tentaram contato com a loja que não os atendeu…e me encaminharam para o juizado especial (pequenas causas)… Tentei novamente contato com a Claro que agora alega que a culpa é da loja, credenciada por eles… e que o meu contrato com eles nada significa…. ou seja, um jogo de empurra…onde ninguém quer resolver…. vejamos no que vai dar….
Tenho um N85 ele não tem 2 meses de uso e simplesmente ele não carrega mais os vídeos da internet, além de a câmera apresentar alguns cortes na função vídeo e também má estabilização no modo noturno, além de algumas vezes travar por nada. Acredito que muitos como eu tinham uma boa impressão a respeito dos aparelhos dessa empresa, mas eu mudei de idéia, acho que uma das razões para este número crescente de reclamações é o fato de que os celulares da série N e etc, são de origem chinesa.
ResponderExcluirAlex.
ResponderExcluirComprei um aparelho nokia-x3 e me arrepende!!!!
comprei pela marca e quebrei a cara.
Pois com um mes de uso, quando fui retirar o cabo usb, a plaquinha veio junto com o cabo.
Levei para a assitência, deixando assim o aparelho.
Mandaram que eu liga-se para 40032525 para saber se já estava pronto, que já é um absurdo não poder ligar direto para autorizada.
Fui informado que o aparelho estava liberado, quando fui pegar o mesmo para minha surpresa o aparelho não tinha sido consertado, com a alegação de que a culpa foi minha, que eu devo ter deixado o celular cair no chão ou arranquei a peça e para minha surpresa ainda fui informado que perde a minha garantinha e sair sem solução para o meu problemar.
Nunca mas compro aparelho da nokia do brasil, e não darei referência boa para ninguem.
A nokia do Brasil usa, além da "oxidação, outras desculpas para não honrar a garantia dos seus aparelhos celulares.
ResponderExcluirEntre com ação no JEC e boa sorte!
nokia to fora, nunca mais
olá eu tenho um nokia 2760 que
ResponderExcluir*primeiro: toda a tinta de sua carcaça simplesmente soltou de uma vez
*segundo: ao excluir umas fotos que não ficaram boas e derrepente o aparelho travou:desligou e ao reiniciar-se sozinho pediu para que eu criasse um código, ao criar o codigo o celular pediu para que eu confirmase e assim eu fiz logo após o danado do aparelho travou todo o teclado e dentro de exatos 30 segundo todo o aparelho trava: tela interna e externa ficam brancos e teclado apagado.
tercenro: agora nem ligar não liga mais. eu já até tentei carregar mais o aparelho não liga.
o jeito foi comprar um motorola w233 eco triste
Eu comprei um nokia n95 8 g, e um N 95 para minha esposa,
ResponderExcluiros dois deram o mesmo problema, assim que terminou a garantia aconteceu o mesmo problema tela meia azulada e não liga só acende os botoes de comando, acho que isso é um defeito de fabricação e eles deveriam de trocar por um novo que não desse problema, fora que quando estavam funcionando não consegui entrar na internete nem o pessoal da nokia soube orientar
Moro em Sorocaba não tem assistencia tecnica autorizada e não se encontra no site da Nokia , peça de reposição originais e ficamos nas mãos de " Picaretas" com um produto de grande valor sem ter a quem recorrer pois não temos outra opção a não ser jogar o APARELHO NOKIA NO LIXO NÃO RECOMENDO A NINGUEM,
ATT Thonny, 55 Anos desiludido com os produtos nokia.
Se vc for comprar um celular opções dos que já tive otimos LG, SAMSUNG, SÓ TROQUEI POR UM TOP DE LINHA , MERO ENGANO.
Meu aparelho Nokia 5230, consta na garatia de compra até 12/2011. Há 2 meses atrás ele derrepende desligou! Sem qualquer dano de má uso e cuidados com o aparelho da minha parte. Mandei para assistência Técnica da Nokia em São Paulo, os caras tiraram meu aparelho da garantia e disseram que ele estava oxicidado, mau uso do consumidor. Quem não diz q esses caras postaram fotos na declaração de outro aparelho? ou agiram de má fé? devolveram meu aparelho ainda quebrado; os pinos que segura a bateria vieram soltos e faltando. É lamentável! Prejuizo para nós consumidores. Obrigado. Thiago Moinhos.
ResponderExcluirBoa Tarde Galera, estou com um problema no meu NOKIA X3, comprei ele fazem 4 dias. Enquanto utilizo as funções, a tela do despertador para ajustar a hora fica aparecendo sempre, interrompendo a função que estou utilizando, ele desligou sozinho algumas vezes, e a bateria nao dura nem 2 dias, desde que comprei ja carreguei 3 vezes. Percebi que estao tendo problemas em comum mas esse meu ninguem teve, por isso posto aqui para ficarem espertos. Irei esperar mais alguns dias pra ver se permanece o problema caso contrario irei ate uma assistencia perder tempo né? Obrigada gente
ResponderExcluirJuliana
Juliana procure uma "assistencia técnica nokia" o mais rápido posssível se bem que podemos chamar pois se tratando de nokia...
ResponderExcluirSe tratando de nokia temos que ficar esperto mesmo,fotografe o seu celular verifique se irão registrar o seus estado, tipo arranhões, bateria, visor etc..
E se por acaso não concertarem e justificarem com desculpas do tipo: perdeu a garantia por exesso de umidade e oxidação da placa, procure imediatamente o Juizado Especial.
Com o dinheiro da Ação compre outro celular de outra marca que honrre a garantia e respeite os consumidores pós venda e de quebra não tenha tantos defeitos.
Boa noite , venho por meio desta informar que tenho um N9 o qual adoro meu Telefone , porem tive um problema e a Tela do aparelho ficou danificada e Enviei para concerto tendo em vista que esta na garantia e tinha certeza que teria que pagar um valor devido a danificação da tela do meu N9 , porem para meu ESPANTO a loja aonde comprei no NOrte Shoping me passou o valor de R$500,00 quase a metade do meu aparelho por uma tela ? desculpe é um absurdo este valor! por este preço é melhor comprar outro porem estou estremamente decepcionado e entrarei na justiça para justificar que nós clientes que estamos na garantia infelizmente não recebemos a devida atenção apos a compra deste produto.
ResponderExcluirPois este não é meu primeiro aparelho da Nokia e sempre quando tive problemas parecidos os valores não eram tão extratosfericos quanto este , e pelo fato de esta na GARANTIA e EU buscar a assistencia tecnica os preços eram mais coerentes e existia a preoculpação em satisfazer o cliente e infelizmente não vejo mais isso na empresa é só houvir a ligação que fiz n° protocolo112230831280 .
Este é meu ultimo telefone da NOKIA e passarei a informação adiante de insatisfação sempre com a nova politica de relacionamento.
Att
Luciano